Assessoria de Comunicação Social
RECEBE FILHA DE NELSON RODRIGUES
EM TARDE DE HOMENAGEM AO ESCRITOR
Na tarde da quinta-feira, 30 de agosto, a Divisão de Biblioteca reuniu dezenas de pessoas para o III Encontro de Leitores da Estante Livre, na cafeteria do Tribunal. O evento, em homenagem a Nelson Rodrigues, contou com a presença de Sonia Rodrigues, filha do escritor que completaria 100 anos no dia 23 de agosto.
No início do encontro, Glória Horta fez uma leitura dramatizada dos contos "A Esbofeteada" e "O Casal de Três". A servidora ressalta a importância de reuniões como esta no Tribunal. “Encontrar uma brecha para atuar é uma alegria pois aqui é dificil de encaixar alguns eventos. Acho que isso humaniza o ambiente de trabalho”, comenta.
Confirmada na véspera do encontro, a presença de Sonia Rodrigues foi a principal atração do evento. A filha do escritor revelou que existem mais de 850 crônicas inéditas, além de descrever alguns detalhes da carreira de Nelson Rodrigues. “Todos na família escolheram o jornalismo. Mesmo passando dificuldades, ele quis seguir esse caminho”, lembra.
Após a morte de Nelson Rodrigues, as crônicas originaram diversas obras literárias. Dentre uma grande diversidade de livros do autor, dez foram sorteados no evento em parceira com a editora Nova Fronteira e a Ediouro. “Era para ser algo simples porém, em uma semana, o evento cresceu repentinamente”, destaca a servidora Glória Horta.
Com o sucesso do encontro, a Biblioteca comemora os resultados do evento. Foram reservados 10 livros do autor para empréstimos de curta duração, de forma que mais pessoas possam ter acesso, e novas obras estão disponíveis para troca na Estante Livre. A Biblioteca Acessível também fornecerá versões das obras do escritor para deficientes visuais. Além dessas ações, outra iniciativa da DIBLI vem se destacando: o portal www.estantelivretrf2.blogspot.com.br com cerca de 10 mil visitas, em seis meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário